10 atitudes que podem derrubar você

10-atitudes-que-podem-derrubar-voceExistem comportamentos que você precisa evitar ou ficará muito difícil alcançar o sucesso com vendas. Confira dicas importantes para evitar atitudes que podem atrapalhar os seus objetivos!

Segundo o livro “Inteligência Positiva” do especialista em coaching Shirzad Chamine, existem comportamentos e hábitos que estão sempre nos impedindo de alcançar o sucesso.

Para nós, que somos vendedoras, é importante desenvolver a consciência sobre as nossas atitudes para, assim, melhorarmos sempre!

Abaixo, separamos dez atitudes que você deve evitar para ser bem sucedida. Leia com atenção e identifique as que você possui para, então, combatê-las. Veja:

  1.  CRÍTICA: está sempre buscando defeito em tudo. E o pior: sempre encontra defeitos em si mesma, nos outros e nas situações. Agir assim poderá causar ansiedade e culpa, entre outros sentimentos nada agradáveis.
  2. PERFECCIONISTA: pode causar ansiedade e até mesmo raiva nas pessoas ao redor, dada a necessidade de organização extrema. Você pode, ainda, sentir-se sempre frustrada e sem energia ao buscar perfeição a todo custo.
  3. PRESTATIVA: você pode perder de vista as suas próprias necessidades ao manter-se sempre preocupada em conquistar a atenção e afeição das pessoas ao seu redor.
  4. SUPER-FOCADA: ao ter os resultados como sua única realização, pode tornar-se refém de seu próprio desempenho e, com isso, sofrer de apatia emocional e vício em trabalho.
  5. VÍTIMA: está sempre em busca de atenção e afeto das pessoas, sentindo-se muito emotiva e, até mesmo, temperamental. Pode levar à vitimização, que resulta em sofrimento.
  6. SUPER-RACIONAL: inclusive nos relacionamentos, sempre busca ser extremamente racional. Pode menosprezar o sentimento das pessoas e é vista como fria e arrogante.
  7. SUPER-ALERTA: por estar sempre vigilante, é continuamente estressada e ansiosa. Tende ao pessimismo, pois acredita que sempre tudo poderá dar errado…
  8. INQUIETA: nunca está satisfeita ou sente paz e alegria suficientes. Por acreditar que a vida estável é entediante, tende a instabilidade – inclusive emocional.
  9. CONTROLADORA: pode estar sempre estressada, afinal, deseja estar no controle de todas as situações – inclusive as que envolvem, exclusivamente, outras pessoas. Sente-se constantemente frustrada por não conseguir impor a sua vontade sempre.
  10. PROCRASTINADORA: está sempre fugindo dos conflitos e outras tarefas mais difíceis ou desagradáveis. Por concentrar-se apenas no que é prazeroso, pode estar sempre atrasada e ansiosa por assuntos pendentes.

Identificou-se com alguns destes comportamentos? Então é hora de combatê-los! Quando temos a consciência do que precisa mudar, já demos um primeiro passo…

Ser uma pessoa melhor, contribuirá para uma profissional melhor. Por isso, não perca mais tempo: inicie a mudança necessária agora mesmo.

Sucesso e até breve! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *