5 dicas para cuidar bem do seu dinheiro e nunca jogá-lo no lixo!

5-dicas-para-cuidar-do-seu-dinheiro

 

Não se engane: se você não cuidar bem do seu dinheiro, vai ficar sem ele. Para ajudar a proteger o seu bolso, separamos cinco dicas muito legais sobre cuidados financeiros.

Não é tão difícil mudar pequenos hábitos em relação ao cuidado com as finanças. As dicas a seguir são simples mas podem fazer toda diferença, em especial para nós, revendedoras. Confira:

  1.  Planeje as compras. Conheça suas clientes e faça compras tentando acertar a preferência delas. Não forme grandes estoques: ter produtos para a pronta entrega é importante, mas em exagero pode trazer prejuízos. Não compre grandes quantidades de produtos que não foram testados entre suas clientes, por que você ainda não conhece a aceitação. Introduza novos itens em pequenas quantidades para evitar peças paradas. Acompanhe sempre as promoções e, se possível, aproveite para comprar, por um preço menor, os produtos que são mais vendidos!
  2. Compre com garantia. Nunca compre produtos piratas ou sem garantia de fábrica. É importante que você encontre suporte caso alguma mercadoria apresente defeito de fábrica. Dessa forma, você poderá atender bem à sua cliente, sem despesas adicionais.
  3. Busque boas condições de pagamento. Procure conhecer as opções disponíveis para o pagamento de suas compras. Na Fascínio de Mulher e Fascínio de Mulher Delivery, por exemplo, você pode parcelar em até 6 vezes sem juros e, nas compras à vista, você recebe desconto adicional. Prefira sempre o parcelamento sem juros ou desconto nos pagamentos em dinheiro.
  4. Organize-se para economizar. Você pode evitar despesas com transporte ou frete, ao juntar alguns pedidos antes de efetuar sua compra. Ao invés de ir várias vezes até a loja ou efetuar diversos pedidos pela internet, você pode acumular alguns pedidos de suas clientes e comprá-los em uma única vez. Da mesma forma, ao acumular itens, você pode conseguir melhores condições de pagamento, como o parcelamento, sem juros, em mais vezes.
  5. Fique de olho no orçamento. Conscientize toda a família sobre a importância do consumo responsável. Se todos em sua casa tiverem responsabilidade com o dinheiro, você conseguirá alcançar metas de economia mais facilmente. Administrar bem o orçamento familiar é responsabilidade de todos e evita os financiamentos caros, como o cheque especial – que são uma verdadeira armadilha!

Pequenas mudanças de hábito podem fazer o seu dinheiro render muito mais e o seu bolso vai agradecer no final do mês! 😉

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *