Preparada para as vendas de Natal?

pronta-para-as-vendas-de-natal

Está chegando uma das datas mais importantes para quem trabalha com vendas diretas: o Natal. E você precisa estar preparada!

Novembro é um mês muito importante para as vendas porque é o momento em que suas clientes estão planejando e comprando os presentes de Natal.

Para aproveitar a época e aumentar os lucros, é preciso estar atenta. Preparamos uma lista com algumas sugestões importantes, confira:

Tenha um mostruário diversificado. Não é recomendável manter um grande estoque. Contudo, tenha sempre consigo, peças variadas que atendam homens, mulheres e crianças. Aposte, ainda, na variedade de tecidos e modelos. As clientes gostam de poder sentir o produto antes de comprá-lo.

– Mantenha algumas peças para a pronta entrega. Algumas clientes podem sentir insegurança ao encomendar um produto para uma data tão especial como o Natal e, por isso, preferem ter o item nas mãos no momento da compra. Assim, recomendamos que você mantenha um pequeno estoque com os itens mais vendidos.

–  Seja sugestiva! Às vezes, a cliente está a procura de um presente e, ao analisar suas opções, acredita que não há nada que seja adequado. Nesta situação, você pode sugerir a compra de moda íntima especial para ser usada na comemoração da noite de Natal, pro exemplo. Afinal, é muito legal sentir-se bem consigo mesma em uma data tão especial, não?

Você precisa ser lembrada. Se você não mantiver contato com as suas clientes, dificilmente será uma opção para as compras de Natal. Por isso, esteja sempre em evidência, oferecendo novidades e mantendo-se à disposição.

Esta é a hora! Confira seu mostruário, prepare seu estoque e trabalhe seus contatos, marcando, por exemplo, visitas às suas clientes.

Além de toda festa e alegria do Natal, esta é uma excelente época para você aumentar suas vendas. Mãos à obra e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *